sexta-feira, 14 de setembro de 2007

WINDOWS XP LITE SP2 - Português


WINDOWS XP LITE SP2 - Português



Este windows XP SP2 é feito sob medida para aqueles que possuem PCS antigos ou lentos. Possui as principais atualizações de segurança e críticas. Extremamente leve, não precisa serial e sendo o mesmo com validação verificada pela microsoft, podendo baixar os pacotes normalmente. Ótimos para pc novos que viram um foguete. Foram tiradas muitas tranqueiras e adicionado direto na instalação o Winrar para poder baixar seu arquivos e extraí-los. Possui um tema de apresentação especial, neste caso precisando mais de 64 Mb de RAM. Roda internet rápida e segura
Com apenas 207 Mb em imagem de CD, crie seu CD gravando com máximo de 8X.

Ao rodar a instalação não precisará serial, mas cuide para que quando o computador reiniciar para continuar a instalação, retire o CD para que não recomece novamente. Depois, ao ser pedido insira e continue.

É leve pois foram retirados os jogos, vários temas, exemplos de músicas e imagens e todas as tranqueiras que não precisamos.

Roda realmente muito rápido com boot completo em no máximo 15 segundo.

Num Athlon XP 2400 de 1500Mhz o Boot completo demora 8 segundos e está pronto para usar. Possui embutido um micro software para desligamento ultra rápido em torno de 3 segundos.
Possui compatibilidade total com redes.

Realmente muito bom.

*** Verifique se você possui os drivers necessários de suas placas pois os sistemas operacionais não apresentam drivers específicos para certos tipos de placas de vídeo e modem.

Formato : .ISO
Tamanho para download : 180 Mb
Tamanho descomprimido: 207 Mb

Requisito mínimo : 64 Mb de RAM

Baixe os dois arquivos e extraia a imagem .ISO. Use seu gravador preferido e grave a imagem para um CD. Use no máximo em 8X.

Para rodar é só dar o boot pelo CD e deixar ele trabalhar. O windows carregará alguns arquivos e pedira para informar se deseja formatar ou particionar. Faça o que desejar e continue a instalação.
Quando a máquina reiniciar automaticamente, retire o CD.

Antes de começar, se preferir, entre na BIOS e habilite o boot com a ordem seguinte.
Primeiro o CD-ROM e depois o HDD-0.
Alguns PCs permitem que seja escolhida a forma de BOOT pressionando ESC quando ele começa a ler a BIOS (quando aparece a velocidade e a temperatura pressione ESC), aí aparece uma lista de possíveis fontes de Boot, como Cd-rom, Drive A, HDD-0, HDD-1 e outras mais.

Assim quando colocar o CD ele começará a instalação, e quando reiniciar e vc tirar o cd ele dará o boot pelo HD e continuará a instalação, e pedirá o cd novamente. Insira e continue até o final.
Se deixar o CD na bandeja, ao reinicializar ele recomeçará a instalação do zero.

Não será pedida senha nem serial de ativaçãoa qual é verificada como legítima pela microsoft.

Quanto ao tema, ele vem para possível instalação e consome memória a mais se instalada, mas pode rodar normalmente sem instalá-la, é uma questão de gosto. O tema apenas muda as cores, formatos de fontes e ícones e dá uma embelezada geral no PC. Mas se tiver só 64 de RAM não deve usar pois não sobrará memória pra rodar os aplicativos.

Quanto à máquina, este windows é incrivelmente leve. Deve rodar legal com 64 Mb. É claro que não pode comparar com uma máquina de 512 Mb de RAM. Abraços.

LINKS:

rapidshare
rapidshare