sábado, 22 de setembro de 2007

xiii



Sistema:Windows 98/Me/2000/XP
limitações: nenhuma

O jogo de conspiração e ação “XIII” é baseado em um cômico livro do mesmo nome, escrito pelo autor belga Jean Van Hamme, e dá a ligeira impressão de que uma graphic novel tomou vida. Várias caracteríticas do game o diferem dos comuns jogos de tiro em primeira pessoa.

Em adição as ilustrações todos os sons e efeitos compartilham do caráter cômico do jogo. Vozes engraçadas interagiram com você conforme explora o maluco mundo a sua volta e as dublagens foram feitas pelos atores David Duchovny, Eve e Adam West.

O modo single player possui 13 diferentes capítulos de tragicomédia. Você acorda em uma praia isolada, sem memória e apenas com uma tatuagem no corpo — XIII. Uma salva-vidas lhe encontra e em seu bolso uma chave de um cofre em um dos mais prestigiados bancos em Nova Iorque. Conforme você aprende mais sobre o passado, você descobrirá habilidades que literalmente você não sabia que existiam e muito menos como usá-las.

As habilidades incluem um sexto sentido que permite que você saiba quando os inimigos estão se aproximando, o poder de usar pessoas más como escudos humanos e uma grande variedade de capacidades de inflitração e camuflagem. Você também terá disponível uma grande variedade de armas, desde rifles a cadeiras e garrafas.

No cofre do banco, XIII, acaba encontrando um passaporte que revela sua identidade. Seu nome é Steve Rowland e ele é o capitão do exército norte-americano. Momentos após ser feita está descoberta ele é preso pelo coronel Amos, diretor do departamento anti-terrorista do FBI e é acusado do assasssinato de William Sheridan, o 43º presidente dos Estados Unidos. Como evidência ele vê uma foto onde aparece segurando um rifle, mas no fundo ele sabe que não é um assassino. E surpreendentemente quando assassinos tentam matá-lo ele descobre que possui reflexos de um comandante de elite.

Procurado por todos os policiais de Nova Iorque e pelo grupo The Mongoose, que defende a teoria da prisão ou morte, ele conta com a ajuda da major Jones, uma jovem soldado que o ajuda a seu locomover por Nova Iorque. Durante sua escapada, Jones revela que ele é um agente secreto trabalhando para o general Carrington. Carrington é quem estava conduzindo as investigações sobre a morte do presidente, porém ele foi preso e confinado em uma isolada base militar nas montanhas Appalachian Mountains.

Quando XIII descobre que o general Carrington é o único que pode ajudá-lo, junto a Jones ele vai em busca do resgate do general.

download
download
download
download
download